sábado, 23 de janeiro de 2010

Cinco shows inesquecíveis



1. Chico Buarque de Holanda - Carioca
Em 2007, quando esteve em Fortaleza, numa terça e quarta-feiras, provou porque ainda é um dos maiores compositores brasileiros da atualidade.
Ponto alto: Bye bye Brasil



2. Samba Meu - Maria Rita
Em 2008, também por estas terras por duas vezes, tive o prazer de ver de perto toda a técnica vocal da filha da Elis, que sabe sobreviver a lado - e não por sob - a frondosa árvore da mãe.
Ponto alto: O que é o amor (na minha humilde opinião, a música do ano!) e a interpretação da cantora para a música Muito Pouco, de Moska. Ela parecia estar em transe!!



3. Perfumes de Sim - Vanessa da Mata
Em 2009, a cantora/compositora mais atraente do Brasil veio à Fortaleza, praticamente estrear o novo show, originado do cd e dvd ao vivo, lançado pelo Multishow. Cheguei cedo, fui com a família e fiquei praticamente aos pés de Vanessa. Incrível!
Ponto alto: O momento em que ela errou a letra de uma música nova e humildemente, pegou a cola e começou tudo de novo.



4. Khrystal - Coisa de Preto
Em 2009 conheci Khrystal e fui vê-la duas vezes. Uma no auditório do BN e a outra no Festival UFC de cultura. Khrystal é a prova viva de que há tanta coisa boa espalhada por este Brasil a dentro que pouca gente ainda conhece.
Ponto alto: Khrystal cantando João do Vale - Carcará; E também, nosso encontro no final do show! Muito bom!!!





5. Drês - Nando Reis
Já agora em 2010, subi o Maciço de Baturité, em busca de Guaramiranga, a Suíça cearense. Na noite do dia 15, Nando Reis e os infernais cantaram para quase cinco mil pessoas no campo de futebol da cidade. Ora, Nando Reis, como compositor é quase uma unanimidade. Seus sucessos mais antigos, como Marvin, Cegos do Castelo e Relicário, juntaram-se às composições mais recentes como Do seu lado, Sou dela e Ainda não passou. A prova dos nove foi Fortaleza, no outro dia, show em que colocou 20 mil pessoas no Parque do Cocó.
Ponto Alto: O bis, com um pout pourri das antigas e a despedida com a música Do seu lado

E você, quais foram os seus shows inesquecíveis?

Forte abraço do Prof. Kamillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário