sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homenagem aos alunos e amigos

Este pequeno parágrafo foi postado com um simples objetivo:
Homenagear meus alunos e colegas da EEFM Mirian Porto Mota.
Diante do que vimos ontem, na tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, onde 12 crianças de até 14 anos foram mortas por um jovem perdido no meio das idéias e que há muito tinha perdido a razão, está a escola.
Esta instituição que em muitos países do mundo resolveu seus conflitos da chamada educação básica, encontra no Brasil um terrível problema, o da violência, que já faz tempo, rompe os muros da escola.
No Mirian não tenho alunos tenho companheiros... Há alguns que se recusam em compartilhar, este, então, são alunos, a quem ensino história... Mal sabem que também aprendo com eles.
No Mirian não tenho colegas, tenho amigos, pessoa com que posso contar... Pessoas que oferecem as mãos com um abraço... Homens e mulheres que franqueiam os ombros para aqueles que passam e que ficam.
É muito bom trabalhar nesta escola, uma palavra que falta um "h" para se tornar as coisas mais precisas que temos na vida: "ESCOLHA!"

Vejam o blog mais vivo da CREDE 01

Até lá!

@prof_kamillo

2 comentários:

  1. Pofessor.. não to vendo meu nome. aehhueuhuhea...... saudadess!!!
    abraços! vou segui-lo aqui tbm!! o meu é vaidadidesvairada.blogspot.com bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Professor!!
    Obrigado por nos homenagear!!!
    Foi muito triste o que aconteceu na Escola de Realengo...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir