segunda-feira, 5 de outubro de 2009

É preciso estudar!


Dia desses estava pensando - pensar, ato característico dos humanos, deveria ser a única coisa da qual não deveríamos abrir mão - como é importante estudar. Mas digo estudar, no seu significado mais intrínseco advindo do latim. Studere: aplicar a inteligência para aprender. dedicar-se a apreciação, análise ou compreensão de; observar. Não falo apenas de agarrar-se com um livro, apostila ou o pc - para, fatalmente, durante a pesquisa usar o google - a fim de dirimir dúvidas, resolver problemas matemáticos ou exercícios de gramática aplicada ao texto.
Bom seria que as escolas, lugar onde se deveria privilegiar o estudo, soubessem transformar tal atividade em algo prazeroso. Falo em algo menos controverso; algo mágico que envolvesse e não afastasse, tal como acontece na atualidade.
A cada dia que passa, chego à conclusão que não temos criados estudantes, na acepção mais perfeita que a palavra oferece.
Temos criado anti-estudantes, que um dia ensinarão a não estudar.
Por fim, acho que ainda pode piorar, pois caminhamos para que os estudantes do futuro gostem desta forma de ver o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário